Priapismo intelectual.....
A minha odisseia provou-me que o destino tem de ser construido por nós.
Aonde nos levará esta teimosa mentalidade?
Coragem nas escolhas! Não necessariamente seguro, sossegado mas em cada passada, seguro de que estou a construir a minha individualidade que me assegura a singularidade que me trará mais proxima da harmonia.
Partilho momentos a que gosto de chamar transparência que me obriga a abrir às pessoas e ao mundo. Nesses instantes ainda que breves, tento representar um equilibrio que possivelmente será apreciado.. Aqui revelo a riqueza dos meus dias. É um dialogo que desejo ver interrompido por alguém que entenda.
Revelo caminhos, pergunto por eles. Nada possuo na manga ou no bolso e aguardo o troco. Malgrada a violência das respostas, a vida merece a pena ser vivida. Ainda que sem respostas. Arrebatado desistiria, cederia e perderia despojado do meu voluntarismo.
O empobrecimento das raizes e horizontes hipoteca a a minha busca. Nunca busquei o açambarcamento.
O empobrecimento começa dentro de nós. Desistimos de perguntar, interpelar, requisitar e assumir na totalidade o nosso ser e seu respectivo posicionamento do grande esquemas das coisas.
Somos ricos, civilizados, cultos e desgraçadamente mais infelizes e vazios. A obsessão pelo "produto" (em que tudo se vai perdendo de (em) nós).
O verdadeiro drama é que nos sujeitamos ao imposto e acabamos por preferi-lo. Aceitar esta existência exclui-me como ser ajustado.
O tempo massificou e reduziu aquilo mais grandioso que em nós há. Ao que eu respondo. Mesmo reduzido serei ainda maior do que muito daquilo que os outros vêm....
Dedicado à TÉTI......

0 Comments:
Post a Comment
<< Home