Horas momentâneas...segundos seculares...
Foi hoje que aconteceu.
Não sei como fazer para o marcar. Não sei de onde veio. Não sei como nasceu. Quem dera ter o poder da ciência. De inventar marcadores géodésicos para determinar localizações exactas.
Logo eu que nem sei se aqui estou.
Tenho certezas que nem eu estou certo(a) de as ter.
Não adiei, não pedi, não concebi, não remarquei.
De toda a linirieadade, que asumiu o meu controlo, foi o tormento de que nunca o assumi.
De mero espectador(a) passei a expectante. o brilho da armadura seduziu-me. Que dizer?
O vigor que hoje nasce em mim vem da segurança que esta porra não é imune ao fio de prumo de tudo o resto. O caos. Hoje decidi. Senti. Não mais estarei aqui fechado(a). O mundo lá fora não mais me vai fechar. Não sou eu que estou cá dentro. São vocês que me fecham (sei bem que não são).
Agora dentro de casa, tornou-se lá fora. Vocês todos, que ficaram reféns de ideários, teologias, ambientes e prosas continuarão a marcha. Eu apenas abandono o recinto decalcado por mim para todos vocês.
Do imediato não desejo nada. O que desejo é para já (como eu quero acreditar).
Quero gozar esta nova dependência de saber que estou à solta com projectos para o imediato (com o qual não quero nada) (por favor vem).
Hoje vamos assistir a um atributo a todos aqueles que não sucumbem, para vir a descobrir um outro mundo mais belo e complexo. Entrei em sintonia com uma frequência que não existe (como vocês). Bem mais belo, forte, celestial o caminho propôs-se e eu que nunca o tinha visto.
Frustações antigas vou esquecer, lamento mas essas já não pertencem ao mundo dos vivos.
Acima de tudo juro não me esquecer de quem sou pois chorei quando perdi algo em mim (e juro que não foi por falta de procura. fico feliz por não ter desistido. Viver é bom. Já percebi. O tempo passou e algo encontrei quem em tempos amei. Eu.)
À tanto tempo se anuncia.... atenção o comboio vai partir...
SEGUE EM FRENTE, MANTÉM-TE FIRME....(quem falou?). Um universo para conhecer. Que desafio.
Para Si...deste que se assina.....

0 Comments:
Post a Comment
<< Home